Operação Carnaval mobilizou e envolveu secretarias de Segurança Pública (SMT), de Saúde e de Assistência Social, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A mensagem dos envolvidos para os condutores abordados foi clara: “Brinque no Carnaval, mas não com sua vida: respeite as leis de trânsito”. Mistura de álcool com direção é o que mais preocupa, destacou o secretário de Segurança de Trindade, Juliano Reis.
Para alertar sobre os perigos do trânsito e outras condutas que podem ferir as leis, colocando adultos e crianças em perigo no período do feriado de Carnaval, a Prefeitura de Trindade realizou uma mobilização especial na tarde desta sexta-feira (17/02) na entrada da cidade. Sexta é o início do feriado, quando muitas pessoas saem e chegam de viagem e o clima de festas já anima foliões em Trindade e todo o Estado.
Na mobilização, condutores de veículos foram abordados e ouviram rápidas explicações sobre cuidados necessários e também receberam um panfleto com orientações que todos sempre devem relembrar. Foi a Operação Carnaval, Trânsito com Segurança.
A atividade foi uma parceria das secretarias municipais de Segurança Pública, que responde pela Superintendência Municipal de Trânsito, de Saúde e de Assistência Social, junto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
O secretário de Segurança Pública de Trindade, Juliano Reis, disse que a principal intenção era “dar notoriedade aos riscos que o trânsito envolve neste período, que agrava quando as pessoas misturam álcool com direção”. Ele frisou a importância de alertar os moradores e os turistas que vierem para Trindade, que vão para as festas, para não se se esquecerem dos perigos de bebida misturada com direção.
Esta mistura é justamente a imagem que ilustra o folder, onde um veículo em perfeitas condições se transforma em um carro todo amassado quando uma garrafa de bebida aparece sobre ele na arte. A mensagem do panfleto é clara: “Brinque no Carnaval, mas não com sua vida: respeite as leis de trânsito”.
Os militares que participaram da organização no local da mobilização, capitão França e sargento Ilderson, destacaram que esse tipo de parceria contribui muito para integrar positivamente as instituições em um momento de animação, mas também de ânimos exaltados. Ou seja, a atuação conjunta ajuda não apenas a assegurar respeito ao Código de Trânsito Brasileiro, mas também contribui para coibir crimes e proteger o cidadão de bem.
Fonte: TopNewsGoias