Nesta quarta-feira (11/10), o prefeito Marden Júnior recebeu o gerente comercial da Equatorial Energia, André Abrão, em busca de uma solução para as quedas de energia que têm sido constantes em Trindade.
A prefeitura buscava por diálogo com a empresa diante das queixas da população. Segundo Abrão, as quedas se devem a uma sobrecarga do sistema de fornecimento e à má-qualidade da rede deixada pela Enel. Outro fator importante é a onda de calor que no mês passado se espalhou pelo Brasil, elevando o consumo, que não era prevista pela Equatorial.
Em algumas regiões de Goiás, em comparação ao consumo de anos anteriores, este período teve um crescimento de 16% no uso de energia.
Diante disso, uma das ações adotadas pela empresa foi de antecipar obras previstas para 2024, a fim de melhor atender à demanda. Como medida já cumprida, 4 quilômetros de cabos de energia já tiveram condutores substituídos. A previsão até o dia 30 de outubro é entregar 4 km de rede recapacitada e finalizar a manutenção até 15 de novembro, evitando novas sobrecargas.
“Estamos trabalhando para evitar novas ocorrências de oscilações”, declara Abrão. “Tudo que precisamos é trabalhar de forma preventiva”.